sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qual sua oferta?


Quero ilustrar algo de forma simples e rápida. Você sabe a diferença entre o leite: integral, desnatado e semi-desnatado? Segue lá:

Integral: Leite com muita gordura, não indicado para quem faz dietas, tem 3.9g de gordura para 100g, no qual 2,5g são saturadas.

Semi-Desnatado: O Leite é processado em uma máquina, é retirada toda a gordura, após esse processo a gordura e colocada novamente no leite, só que em menor quantidade, diminuindo assim a gordura pela metade.

Desnatado: No Leite Desnatado o processo é o mesmo do Semi-Desnatado, só que e adicionada uma quantidade ainda menor de gordura.

Ta Fayson, e o que você quer dizer com isso?

Vejamos o texto de Lucas 21: 1-4

E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha - Lucas 21:1-4

Deus não quer só uma parte da sua vida, a parte “desnatada ou semi-desnatada”, Ele quer sua vida por Integral. Mas você pode me dizer assim: “Eu quero dar o meu melhor pra Deus”. Sim, você está certo; tem que dar o seu melhor pra Deus mesmo, porém, nós nunca teremos algo de bom a oferecer a um Deus Santo.

Deus quer sua vida INTEGRAL, pra que Ele segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade possa nos moldar a cada dia; como Ele quer e não como nós queremos.

Que possamos fazer como a viúva, fazer uma oferta integral da nossa vida a Deus.

Um comentário:

  1. A viuva deu o que tinha, e nos retemos o que temos, lamentavel.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir